Login • Logout

Imagem: Identidade Corporativa

Identidade Corporativa, num sentido mais lato é o somatório do conjunto de valores e crenças que diferenciam uma organização das outras que existem no mercado, em outras palavras podemos dizer que é a Personalidade da Empresa.

Além disso, a Identidade Corporativa inclui um conjunto de imagem, logotipo, símbolo e cores que são veiculados junto à Imagem da Instituição formando a sua Imagem de Marca

Imagem: Design de Comunicação

O Design de Comunicação assume nos dias de hoje a responsabilidade e o compromisso de parte da formação de impressão e perceção da Marca.

Através da associação de Imagem, mais facilmente toda uma estratégia empresarial focada na reputação e identidade Corporativa é transmitida e, por conseguinte, percebida, processada e assimilada pelo consumidor, assim, se vão gravando Marcas na mente Humana, com uma série de atributos e sensações associados.

A representação gráfica da Marca funciona como um identificador, que contribui para o reconhecimento e notoriedade da mesma, portanto, deve transmitir a mensagem (mais ou menos codificada) de forma a funcionar como reforço constante, emitindo os Outputs e os Insigths da Marca.